segunda-feira, 25 de abril de 2011

Moudy





Mãe os outros me contaram que nós lobos comemos cabritinho, porquinho e quando é noite lua cheia amedrontamos todo mundo com nosso uivo.

Imagine só um lobo mal que não incha; nem sopra; nem uiva e nem destrói! Pode ser qualquer coisa, menos ser lobo mal!

Fooo... fummmmm. Não adiante nunca serei um lobo mal. De que adianta ser lobo e não saber inchar e sopra!


- Calma lobisminho! mamãe lobo vai te ensinar a ser como gente grande, vou te contar uma historinha:


- No passado quando a floresta era bem grande existia um lobo bobo, tão bobo que pensava que era criança. Até cueca e chupeta ele veio a usar.

Ele vivia fugindo da floresta para perto das casas, onde tinha meninos e meninas brincado, quando ele via que não havia gente grande por perto ele se misturava com a criançada.

Logo no início ele meteu medo, pois queria brincar de lobo mal e passou um mês inteiro sem ter crianças brincado afastadas de casa, pois os adultos proibiram seus filhos de sair de casa, pois estavam criando histórias de mais. Que lobo mal que nada, isso é invenção das brincadeiras desses meninos. Disse um dos pais.

Ai ele sentiu-se sozinho e sem ninguém para brincar.

Só que depois apareceram novas crianças brincando perto do bosque


Ele resolveu usar chupeta e cueca, pois se algum adulto aparecesse não o reconheceria e então ele poderia brincar o dia inteiro de todas as brincadeiras que as crianças brincam: 

Amarelinha; Pinhão; Bolinha de gude;  Esconde-esconde;  popa latinha; manim-manim; polícia; cavalo de pau;  carrapeta e mais outras.

Imagine se ele uivasse, gritasse e soprasse todo mundo para longe? Ficaria um lobo solitário. Portanto, você é um lobinho bom e deverá se comportar como tal. Nem pense em insistir nesse lance de lobo mal. Não precisa inchar e soprar sempre que quiser conseguir alguma coisa; Nem adiante gritar, morde e uivar; Sempre que sair atrás de amigos para brincar lembre-se: nada de inchar e soprar, quem incha e sopra quando quer chamar à atenção é o gato do mato.  Aquele briguento!

Mãe! Posso usar cuecas?

- O que é que você pensa que vai fazer lobisminho?

 Fim